GRUPOS E TÍTULOS

GRUPOS E TÍTULOS

Arkhus –O Arkhus é o governante do Arkh Vorinsiano. Ele reside em Temera, a capital litorânea de Vorinsia. O Arkhus também é a carta mais alta do Naipe Caste em um baralho de cartas.

Casaco das Cinzas – Nos primeiros dias do Arkh, uma tradição começou entre os militares Vorinsianos: incendiar seus companheiros caídos no local de batalha (se fosse uma vitória). Quando as fogueiras ardiam em brasas, os homens sobreviventes esfregavam as cinzas nos seus casacos brancos. Esta prática concedeu-lhes o apelido de Casacos das Cinzas, um nome que eventualmente se tornou o título oficial do exército assim como a patente do soldado comum. A única patente dentro dos Casacos das Cinza que não usa um casaco é a patente mais baixa, os Não-Iniciados. Após a iniciação, os novos Casacos das Cinzas são apresentados com seus casacos que são então esfregados com cerimônia com cinzas (embora as cinzas sejam de lenha, não de um dos seus camaradas caídos).

Mestre espadachim – A quarta e última classificação de campo da Guilda dos Freeblades, após Iniciado, Novato, Artífice. A maioria das nomeações não-campo (por exemplo, Oficial da Filial e Oficial da Região) tendem a ser nomeadas para o título do grupo de mestres espadachins da guilda, devido ao tempo de serviço e ao conjunto elevado de habilidades e base de conhecimento. Maros é um mestre espadachim e é também o Oficial da Filial de Alder’s Folly e Oficial da Região de Caerheath.

Tempomante – Um ocultista habilidoso na arte de inverter, congelar e acelerar a passagem do tempo. Tempomantes são muito mais raros do que elementomantes. As habilidades de um tempomante geralmente são divididas em três: boticamancia, atromancia e retrocessão.

Elementomante –Um ocultista habilidoso na manipulação de um ou mais dos elementos naturais – água, fogo, ar e terra. As habilidades de um elementomante geralmente são divididas em dois tipos: sincremancia e contramancia.

Fada-de-nascença – O termo usado para uma criança (ou crianças, já que fada-de-nascença é um pronome incontável), que possui a habilidade de tecer uma das artes mágicas. Fada-de-nascença normalmente não são consideradas ocultistas até ou a menos que se juntem a um tempo. O termo fada-de-nascença às vezes é considerado depreciativo por aqueles com um dom mágico e usado de maneira depreciativa por aqueles que não o possuem (também por ocultistas que escolheram esquecer que já foram classificados apenas como fada-de-nascença.)

Primeiro Guardião – Título dado ao indivíduo cuja responsabilidade é supervisionar a segurança de Minnow’s Beck. A Primeira Guardiã durante a maior parte da Cidade Sinistra foi Eriqwyn Albarandes. Eriqwyn obteve o título não somente porque ela era a segunda filha da Casa Albarandes, mas porque o obteve com habilidade e dedicação. Poucos minutos antes da morte de Eriqwyn, Adri pergunta a Linisa se ela se tornaria a nova Primeira Guardiã e ela aceitou (principalmente devido ao fato de que agora ela era a única Guardiã na aldeia) já que Wayland não estava apto para o papel porque havia morrido e se tornando um morto-vivo e estava planejando tentar coexistir tanto em Lachyla e Minnow’s Beck (não que ele quisesse a responsabilidade de ser o Primeiro Guardião de qualquer maneira.)

Freeblade – Um freeblade é uma espada de aluguel – não apenas um mercenário comum, mas um membro da Guilda dos Freeblades que tem filiais por toda Himaera e as terras do Arkh. O que separa os freeblades de outros mercenários são seus contratos vinculantes, confiabilidade, ética e compromisso, embora em algumas áreas a reputação da Guilda dos Freeblades tenha diminuído um pouco nas últimas décadas.

Guilda dos Freeblades – A Guilda dos Freeblades é uma guilda de mercenários há muito tempo estabelecida, com um código de conduta, uma estrutura hierárquica e acordos contratuais detalhados, separando a guilda dos mercenários menos organizados. As raízes da guilda começaram em Himaera antes da Grande Insurreição. Sua participação na Insurreição – livrando com sucesso a terra dos reis e dos exércitos e também desempenhando um papel importante em reprimir uma tentativa de invasão pelo Arkh Vorinsiano – colocou-a no auge da nova estrutura social de Himaera. Foi uma vitória para a guilda, mas uma que teve um preço alto. As vítimas da Insurreição foram muitas, incluindo membros da guilda e quando a terra foi empurrada dos bolsões de governo rígido para o caos comparativo, a Guilda dos Freeblades lutou por décadas contra a ascensão dos bandidos – uma luta que ainda persiste em algumas partes de Himaera, notavelmente dentro da vasta Floresta de Grenmoor.

Mestre Espadachim– O mais alto título de habilidades com espada que remonta aos Dias dos Reis de Himaera e mais tarde se tornou quase obsoleto. A patente de mestre espadachim é mantida por Krea Chiddari, embora a partir das primeiras impressões de Krea, alguém poderia ter dificuldades em reconhecer suas habilidades mortais com a espada. Alguém poderia até dizer que suas habilidades serão desperdiçadas, morando (tal como está) em uma cidade onde poucas pessoas morreram nos últimos séculos e onde o crime é quase inédito. Alguém também não seria criticado por se perguntar se a devoção a esgrima de Krea é mais forte do que seu desejo por intimidade física e emocional.

Mensageiro da Guilda – A maioria das guildas tem mensageiros, incluindo a Guilda dos Freeblades. Mensageiros estão entre os poucos Himaerianos que possuem um cavalo, já que seu trabalho exige uma grande quantidade de viagens entre as guildas e os lugares de visitação onde os freeblades não estão estacionados, coletando ofertas de contratos e distribuindo-as para as guildas mais próximas e entregando os documentos entre os quartéis-generais das guildas.

Oficial da Guilda – A maioria das guildas tem Oficiais, cada um dos quais atua como o supervisor de uma das suas filiais. O Oficial da filial mais proeminente por região também tem a responsabilidade de supervisionar várias tarefas específicas da região. Estes são conhecidos como Oficiais Regionais. Maros, o Oficial da Guilda dos Freeblades de Alder’s Folly também é o Oficial Regional de Caerheath, embora seus deveres regionais sejam mais leves do que aqueles de outros Oficiais Regionais porque o QG da Guilda em Baía Brancosi fica no limite da região de Caerheath.

No caso da Guilda dos Freeblades, Oficiais normalmente são promovidos ao posto após atuarem como mestres espadachins por vários anos, em vez de serem indicados para a posição a partir de uma patente inferior ou de nunca terem atuado como um freeblade. O status de Oficial é, às vezes, visto de maneira depreciativa por freeblades como sendo nada mais do que um coçador de saco glorificado.

Artífice – A segunda patente dos Freeblades, acima de Novato e abaixo de Mestre espadachim.

Lady/Lorde da Mansão – O título dado ao membro sênior da família que reside em uma mansão. O título caiu um pouco em desuso na maioria dos lugares, mas ainda é usado na aldeia de Minnow’s Beck; lá, Adri Albarandes é a Lady da Mansão e líder da aldeia no lugar da sua mãe, que não está emocionalmente apta para o papel.

Ocultista – O termo geral para um indivíduo que tem o dom de um (ou, em alguns casos, mais) das artes mágicas. Um ocultista é o que um fada-de-nascença se torna oficialmente quando se registra em um templo, embora o termo ocultista seja às vezes usado como sinônimo de fada-de-nascença, independentemente de um indivíduo ser reconhecido como pertencente à ordem ocultista.

Novato – Novato é a primeira patente dos Freeblades, abaixo de Artífice. É também a primeira patente de várias outras guildas.

Paladino de Valsana – O título oficial de todos os cavaleiros paladinos, o melhor dos cavaleiros de um rei, indicado para posições superiores pelo soberano em nome da deusa. Embora os cavaleiros sejam obsoletos desde os Dias dos Reis, o título de Paladino de Valsana é mantido pelo cavaleiro comandante morto-vivo e pelo mestre guardião de Lachyla, Ellidar.

Sacerdotisa de Valsana – Antes da vinda da Díade para Himaera, Morta’Valsana era a deusa dominante da terra. Sua voz mortal era suas sacerdotisas e monges. A aldeia de Minnow’s Beck tem a última sacerdotisa de Valsana, um pequeno incômodo dedicado ao último vestígio do domínio de Valsana.

Sacerdotisa Superior – O título de chefe sacerdotisa de Valsana em qualquer assentamento. Já que Minnow’s Beck é o único lugar em Himaera onde alguém ainda adora a deusa, a única Sacerdotisa Superior em toda Himaera é Amiryn. Com os acontecimentos que abalaram Minnow’s Beck depois do acordo feito entre Adriana Albarandes e o povo de Lachyla, o status de Amiryn pode estar em perigo de perder um pouco da sua reputação.

Primeiro Ascendente – O líder militar do Arkh Vorinsiano, que responde somente ao Arkhus. O Primeiro Ascendente também é uma carta elevada abaixo daquela do Arkhus em um baralho de cartas, no Naipe Militar.

Marginal – Outro termo para os bandidos no Arkh Vorinsiano. Às vezes também usado como sinônimo do termo pirata.

Serviçais – Os cuidadores de Midhallow, originalmente em servidão ao Volami e também servis, em uma competência menor, aos convidados tribais que moram na cidade. Os Serviçais protegem as áreas de Midhallow que estão fechadas para os povos das tribos. Tão misteriosos quanto as partes fechadas de Midhallow, nada se sabe sobre os Serviçais por qualquer não-Volami, a não ser que eles têm o formato humanoide e usam máscaras de rosto inteiro, trajes com capuz, botas e luvas para esconder todas as partes do seu corpo verdadeiro e que eles nunca deixam a proximidade de Midhallow e seus arredores imediatos – só que isso é para um Serviçal em particular.

Xerife – Um xerife é nomeado em alguns assentamentos Himaerianos que carecem da presença da Guilda dos Freeblades e estão situados longe da filial mais próxima da guilda. O xerife de uma cidade ou aldeia não tem ligação com a Guilda dos Freeblades. Os xerifes de alguns lugares são nomeados pelo Banco Brancosi ou ficaram presos às demandas do banco. Há duas cidades que têm a presença tanto da Guilda dos Freeblades e um xerife, mas Alder’s Folly não é uma delas.

Tecelão de Histórias –Por toda Sosarra há um número de homens e mulheres conhecidos como Tecelões de Histórias. Estes contadores de histórias de renome viajam pelas terras, tecendo suas histórias e deixando para trás uma sensação de fascínio e admiração e, talvez, um pouco de magia.

Mestre taverneiro – O dono de uma taverna. Maros, a Montanha é um mestre taverneiro e fica irritado quando as pessoas se referem a ele como um barman; tais agressores ocasionalmente se veem arremessados através ou por cima das portas do saloon Mascate Solitário. Deve-se ter em mente as boas maneiras quando embriagado na presença de um mestre taverneiro mestiço com uma reputação prévia respeitosamente medonha.

Guardião do Templo – Guardiões do Templo são os Casacos das Cinzas estacionados em um templo do Arkh. Eles são escolhidos por sua habilidade e lealdade exemplares. Todos os Guardiões do Templo são Tenentes do Templo da Espada, exceto o líder militar de um tempo, que é um Capitão do Templo da Espada.

Guardião – Um indivíduo estimado e durão cujo trabalho é proteger a comunidade juntamente com seus colegas Guardiões, sob o comando do Primeiro Guardião. Assim como os cavaleiros e seguidores devotos de Valsana, Guardiões são anacrônicos em Himaera e só existe na aldeia anômala de Minnow’s Beck.